Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Paulo Netho nasceu em Osasco, em 07 de setembro de 1964. Poeta e locutor.

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Ilustração: Regina Vasques
Ilustração: Regina Vasques

Publicada em 05/06/2021

Se você quer ler um livro juntamente com os amigos e familiares, este livro é o Conversinhas. Publicado pela Cara de Pavio Livros, o livro foi escrito por Paulo Netho e ilustrado por Regina Vasques. 


Conversinhas é uma ótima pedida, sabe por quê? Porque as poesias deste livro pedem escuta amorosa, seus versos parecem saltar das páginas diretamente para a boca do leitor e da boca do leitor se esparramam pelo mundo.


O livro é composto por 19 poesias recheadas de surpresas  e belezas rítmicas e imagéticas que  agradam tanto meninos e meninas como gente pequena e gente grande.


A sensação que se tem é que o autor transformou as suas páginas num tapete voador, e, à bordo, leva os seus brinquedos invisíveis para presentear os seus leitores com textos leves e encantadores como Din Don, Uma carta de amor, A menina e o medo, Mingau, Chamada geral entre outros. 


 

O azedo e o doce


O azedo foi e perguntou:

— Doce, qual é o doce

mais doce do mundo?

 

E o doce, todo docinho:

— O doce mais doce

é um de batata-doce!

 

Aí, o doce foi e perguntou:

— Azedo, o que te deixa

ainda mais azedo?

 

E bem azedo, azedíssimo:

— É quando o galo canta

e eu tenho de acordar cedo! 



 

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.