Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Paulo Netho nasceu em Osasco, em 07 de setembro de 1964. Poeta e locutor.

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Ilustração: Carla Irusta
Ilustração: Carla Irusta

Publicada em 11/06/2021

Lançado em 2012, o livro Bolinho de chuva e outras miudezas é um desses livros que parecem não envelhecer. Quanto mais velho, mais novo.


Certa vez, o poeta José Paulo Paes escreveu que a poesia que não tiver surpresa não é poesia, vira papo-furado.


Sim, as crianças naturalmente sabem disso como ninguém. Quando elas se encantam por alguma coisa como um livro, por exemplo, há uma explosão de felicidade é coisa indescritível.  Feliz do autor que escreve uma obra que ganha a bênção do seu leitor.


Bolinho de chuva e outras miudezas — escrito por Paulo Netho e ilustrado por Carla Irusta — está na categoria dos livros que falam aos corações dos pequenos leitores, porque os poemas e ilustrações conversam com a infância ao mesmo tempo que constroem poderosas imagens poéticas que agradam tanto as crianças como os adultos.


A bela edição publicada pela Editora Peirópolis entrega ao leitor um cardápio completo de surpresas. É uma atrás da outra.


Paulo Netho, com tantos anos de experiência recitando e se apresentando para os pequenos, sabe muito bem que a poesia destinada a este seleto e exigente público deve fugir dos clichês, das facilidades de composição, porém, não deve, jamais, deixar de procurar divertir e instruir os novos leitores através da beleza e da riqueza das imagens primeiras.



Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida